Semana Florestal.

24/09/2013 19:06

Estivemos no dia 20 de setembro de 2013, a convite do gestor Filipe Parizze da Estação Ecológica de Água Limpa, participando da abertura da Semana Florestal e comemorando o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Estavam presentes pessoas ligados a defesa do meio ambiente e educadores ligados a valorização das pessoas com deficiências.

A professora Cidinha e o Diretor João Dioni se fizeram acompanhar por um grupo de alunos do Com-Vida que participaram do plantio de mudas na área da estação ecológica.

A abertura do trabalho foi muito emocionante, pois contou com a participação de crianças com deficiência auditiva que apresentaram a letra do Hino Nacional em Libras um momento marcante.

Os alunos da APAE também apresentaram um número musical muito bonito.

Cada vez mais creio que o trabalho feito por instituições como a APAE, ao contrário do que pensa o governo tem que altamente valorizado, pois são profissionais que além da capacitação possuem o dom para desenvolver este trabalho. Foi realizado também o plantio de mudas, como já dissemos e ao final uma palestra sobre incêndios florestais.

Foi uma manhã altamente produtiva. Que essas e outras iniciativas possam conscientizar a todos, sobre a importância do reflorestamento e da preservação da flora brasileira. (visite nossa Galeria de fotos).

Atenciosamente,

João Dioni Sarquer Augusto